Haddad says BC statement is 'very worrying' and criticizes interest rate decision
9 Articles
9 Articles
Haddad considers Copom's statement “very worrying”
O comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) é “muito preocupante”, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na noite desta quarta-feira (22). Ele comentou a decisão do BC de manter a taxa Selic, juros básicos da economia, em 13,75% ao ano e o tom do comunicado. Ao anunciar a manutenção da tava, o Copom apontou a possibilidade de novas altas dos juros, se necessário. “No momento em que economia está retraindo, …
Haddad says Copom's statement about Selic is 'very worrying' - Jovem Pan
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que considerou “muito preocupante” o comunicado do Conselho de Política Monetária (Copom) sobre a taxa Selic. Nesta quarta-feira, 22, o grupo anunciou a manutenção da taxa de juros básica da economia em 13,75%. Essa é a quinta manutenção consecutiva e acontece mesmo após a pressão que tem sido feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e por aliados, que cobram cortes na taxa e criticam os efeit…
Copom interest rate statement is 'very worrying', says Haddad
The minister emphasized that Copom “even signals until” the interest rate rises again “which is already the highest in the world”; but noted that it has an “institutional relationship” with Campos Neto, which “has never been lost and will never be lost”
Coverage Details
Bias Distribution
- There is no tracked Bias information for the sources covering this story.
To view factuality data please Upgrade to Premium
Ownership
To view ownership data please Upgrade to Vantage